Topo

São Paulo e outras três capitais têm noite mais fria do ano

Do UOL, em São Paulo

01/05/2012 08h23

O frio da madrugada desta terça-feira (1°) reduziu as temperaturas de quatro capitais do país para os menores níveis do ano. Até as 5h, segundo a Somar Meteorologia, Florianópolis (9,3°C), Curitiba (6,1°C), São Paulo (11,8°C) e Campo Grande com (9°C) registravam suas noites mais frias de 2012.

Na serra catarinense, os termômetros marcaram temperaturas ainda mais baixas. As cidades de Urubici (-1,6°C) e São Joaquim (1,1°C) enfrentaram a madrugada mais fria do país, com sensações térmicas de -8,5°C e -6,7°C, respectivamente.

No Rio Grande do Sul, a previsão é de que a primeira temperatura negativa do ano no Estado seja registrada na cidade de São José dos Ausentes, que, por volta das 5h, tinha temperatura de 1,1°C. Os termômetros de Quaraí e Bento Gonçalves, por sua vez, marcavam 1,8°C.

A previsão para esta terça-feira em São Paulo é de dia de sol, com a possibilidade de pancadas rápidas de chuva. As temperaturas devem oscilar entre a máxima de 20°C e a mínima de 11°C, de acordo com a Somar Meteorologia.