Topo

Em nota, Greenhalgh nega tortura a réus do caso Celso Daniel

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

10/05/2012 18h08

O ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh divulgou nota nesta quinta-feira (10) negando que tenha torturado ou participado de sessões de tortura contra os réus acusados de matar o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002.

Em julgamento realizado hoje no Fórum de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), Ivan Rodrigues da Silva, José Edison da Silva e Rodolfo Rodrigo dos Santos afirmaram que foram torturados para assumir a autoria do crime e que Greenhalgh estava nas sessões. Na época, o ex-deputado era advogado do PT e acompanhava o caso.

Na nota, Greenhalgh diz que essa alegação já foi usada em 2004 e “totalmente rechaçada”.

Leia a íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Sobre as declarações dos réus no processo de morte de Celso Daniel a respeito da minha pessoa:

“A defesa dos acusados procura, no plenário do Júri, desqualificar as confissões feitas pelos mesmos no Inquérito Policial. Essa tática não vai prevalecer, posto que são inverídicas essas alegações.

Todos os depoimentos prestados pelos acusados no DHPP foram acompanhados por, além de mim, diversos Promotores de Justiça que, inclusive, assinaram tais depoimentos.

Eles são testemunhas de que não houve maus tratos durante os depoimentos que resultaram na confissão dos acusados. Essa alegação já havia sido levantada pela defesa em 2004 e totalmente rechaçada por todos os que participaram do Inquérito Policial junto comigo.”    

Luiz Eduardo Greenhalgh

SP, 10/05/2012