Topo

Internautas planejam Marcha da Cerveja para protestar contra aumento no preço da bebida

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 22h00

Internautas organizam um movimento batizado de "Marcha da Cerveja" para protestar contra o aumento no preço da bebida. Nesta quinta-feira (31), o governo federal anunciou que vai aumentar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) das chamadas bebidas frias, como cerveja, água, refrigerantes e isotônicos, o que deve encarecer em até 2,85% os produtos.

De acordo com a Receita Federal, o aumento só será sentido pelo consumidor em outubro deste ano, quando a medida entra em vigor.

O blog Testosterona escreveu um post convocando as pessoas para protestar contra o que chamam de "abuso contra o bem estar da sociedade."

"Proponho que nos organizemos e façamos a Marcha da Cerveja, temos que nos unir em cada cidade e protestar para que o nosso direito de beber uma cerveja a preço popular não seja extinto para sempre", diz o post.

Inicialmente, a data está marcada para 17 de junho. Os organizadores ainda pedem que as pessoas compartilhem a mensagem nas redes sociais com a hashtag #MarchaDaCerveja.