Topo

Após ataques, empresa de ônibus retira seus veículos de circulação na zona sul de São Paulo

Ontem, ônibus foi incendiado por quatro criminosos no Jardim Tietê, zona leste de São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress
Ontem, ônibus foi incendiado por quatro criminosos no Jardim Tietê, zona leste de São Paulo Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Daniel Mello

Da Agência Brasil, em São Paulo

27/06/2012 22h26

A empresa de ônibus ViaSul, que atende a zona sul da capital paulista, retirou seus veículos de circulação na noite desta quarta-feira (27). A medida foi adotada após os casos de ataques a coletivos ocorridos nos últimos dias, quando vários ônibus foram incendiados por desconhecidos armados.

A SPTrans, empresa da prefeitura que cuida do transporte público, divulgou nota informando que está em contato com a empresa para que o serviço seja retomado. A companhia disse ainda que “mantém conversa com o comando da Polícia Militar para preservar a segurança do transporte público” na Grande São Paulo. De acordo com a PM, o patrulhamento na zona sul da cidade é normal.

Nos últimos 15 dias, seis policiais militares foram mortos. Durante o fim de semana, as polícias Civil e Militar anunciaram a prisão de cinco suspeitos de envolvimento no ataques. Um deles é investigado no caso da execução de um PM e os demais por circularem pela cidade, em carros roubados, a fim de identificar policiais que fazem bico como seguranças em bares e casas noturnas.

A polícia ainda não confirma se os ataques fazem parte de ações coordenadas pelo crime organizado.