Topo

PF e Receita apreendem 23 kg de cocaína e 28 mil comprimidos de ecstasy em Cumbica

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 17h59

Uma força tarefa realizada pela Polícia Federal e pela Receita apreendeu apenas na noite de quarta-feira (4), no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), cerca de 23 quilos de cocaína  e 28 mil comprimidos de ecstasy. Quatro pessoas foram presas.

Em ações distintas, a PF prendeu uma passageira búlgara com 14,5 kg de cocaína escondidos em embalagens de alimentos em sua bagagem; uma venezuelana que trazia 7,5 kg dentro de forros de bolsas; e um terceiro passageiro, de cidadania tanzaniana, que foi preso após ter engolido 150 cápsulas contendo cocaína. Todos os passageiros iam para países da Europa.

Na mesma noite, foram apreendidos 28 mil comprimidos de ecstasy com um estudante brasileiro de 22 anos, que vinha de Portugal. Há indícios de que a droga seria comercializada em festas raves e em boates de São Paulo, segundo a PF.

Os presos foram autuados pelo crime de tráfico internacional de drogas e estarão sujeitos à pena de 5 a 25 anos de prisão. Eles foram encaminhados ao sistema prisional estadual e após o cumprimento das penas, os estrangeiros serão expulsos do Brasil.