Topo

Polícia prende quatro administradores de cemitério por crime ambiental em Duque de Caxias (RJ)

Administradores de cemitérios do município de Duque de Caxias foram presos por crime ambiental que incluem o despejo de ossadas de forma irregular e a céu aberto e falta de licenciamento ambiental - Cléber Júnior/Agência O Globo
Administradores de cemitérios do município de Duque de Caxias foram presos por crime ambiental que incluem o despejo de ossadas de forma irregular e a céu aberto e falta de licenciamento ambiental Imagem: Cléber Júnior/Agência O Globo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2012 19h41

Quatro administradores de cemitérios do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram presos nesta quinta-feira (5) por crime ambiental. A operação, batizada de “Dignidade”, foi realizada conjuntamente pelas delegacias do meio ambiente das polícias Civil e Federal, Batalhão Florestal da Polícia Militar e agentes da Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais.

Entre as irregularidades encontradas estão o despejo de ossadas de forma irregular e a céu aberto, falta de licença ambiental, falta de alvará, irregularidade na lavagem dos corpos, além de contaminação do lençol freático. A polícia investiga ainda o desaparecimento do corpo de uma criança de cinco anos.

Segundo José Fagundes de Rezende, delegado da Polícia Civil, um inquérito será aberto para investigar as denúncias de que ocorrem venda das ossadas e a retirada dos corpos antes do tempo permitido por lei.