Topo

Menina que se afogou em piscina de berçário deixa hospital em Goiânia

Andressa com os pais Pollyana Martins e Fabrício Vieira Martins; menina teve alta hoje - Arquivo pessoal/Reprodução/Facebook
Andressa com os pais Pollyana Martins e Fabrício Vieira Martins; menina teve alta hoje Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução/Facebook

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

09/07/2012 16h46

Uma das crianças que se afogou na piscina de um berçário, no setor Serrinha, em Goiânia, no último dia 2 de julho, recebeu alta nesta segunda-feira (9). A garota Andressa Martins, de um ano e nove meses, deixou o Hospital da Criança hoje.

Com o quadro de saúde avaliado como bom, ela seguiu para a casa da avó materna Eunice de Souza Moraes, após ficar sete dias internada. Segundo o pai Fabrício Martins Vieira, a criança está "normal e alegre".

Ele disse que agora a família continua em orações por Isaque Sousa Faleiro, de dois anos, que também se afogou no mesmo dia. O pai do garoto Rodrigo Almeida Sousa diz que o quadro de saúde da criança ainda continua grave.

Isaque permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto Goiano de Pediatria (Igope). Segundo Sousa, a sedação está sendo reduzida gradativamente e o filho já se alimenta por sonda.

Ele agradeceu o apoio que o filho tem recebido de pessoas de todo o Brasil e igrejas de credos diversos. “Continuamos em corrente de orações constantes pela recuperação de Isaque”.

O acidente

O afogamento das duas crianças aconteceu na segunda-feira (2) em um berçário de Goiânia. O caso está em investigação pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A delegada Renata Freitas já ouviu os proprietários e funcionários do berçário e acredita que o acidente foi provocado por negligência.