Desabamento em obra de ampliação de hospital mata operário em Teresina (PI)
O desabamento de parte da obra de ampliação do hospital São Marcos, no centro de Teresina, no Piauí, causou a morte de um dos operários que trabalhavam no local.
Os Corpo de Bombeiros do Piauí confirmou a morte por soterramento do operário Edvan Batista do Nascimento, de 35 anos. Segundo José Veloso, gerente de engenharia dos Bombeiros, Nascimento fazia trabalho de escavações na obra quando aconteceu o desabamento.
"Não é possível para saber se houve imprudência ou imperícia do operário [que morreu]", afirmou Veloso. "O local foi isolado e estamos fazendo uma perícia para identificar a causa do desabamento".
Evilásio Lopes, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Piauí, estava no local no momento do acidente e disse que três trabalhadores se encontravam no local onde ocorreu o desabamento.
"Eram três operários e dois deles saíram ilesos", disse Lopes. "O Edvan morreu soterrado, na hora do desabamento, porque estava trabalhando a uma profundidade de oito metros".
A Associação Piauiense de Combate ao Câncer, mantenedora do hospital São Marcos, divulgou nota oficial lamentando a morte do operário no acidente ocorrido em sua obra de ampliação.
"Viemos a público lamentar o acidente ocorrido nesta data (12/07) que vitimou um operário da construtora Ello Engenharia, contratada pelo Hospital São Marcos para desenvolver o projeto de ampliação de suas instalações.
Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família do operário vitimado e a Construtora Ello. Informamos que estamos acompanhando o trabalho das equipes que se encontram no local garantindo a segurança e assistência necessária."
A construtora Ello Engenharia, responsável pela obra de ampliação do hospital São Marcos, divulgou na tarde desta quinta-feira (12) uma nota de esclarecimento sobre o acidente.
"Sobre o acidente nesta manhã de quinta-feira, 12 de julho, a Ello Engenharia vem a público esclarecer que está investigando as causas do acidente e lamenta profundamente o fato, pela perda de um de seus servidores, Edvan Batista do Nascimento. Desde os primeiros momentos a família do ajudante de pedreiro recebe toda a assistência médica e psicológica da Ello.
A obra de ampliação do Hospital São Marcos é totalmente regular seguindo rigorosamente todas as normas e padrões de segurança, vistoriada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e registrada no Conselho Regional de Engenharia .
A Ello Engenharia tem 25 anos no mercado e 550 funcionários, e, pela primeira vez registra um acidente de trabalho com vítima."
O desabamento ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira (12) no canteiro de obras da ampliação do hospital, especializado em tratamentos contra o câncer, localizado no centro da capital piauiense. Segundo informações dos bombeiros, 25 operários trabalhavam no local quando o desabamento aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.