Topo

Acidente envolvendo micro-ônibus e caminhão deixa 30 feridos na avenida Brasil, no Rio

Seis feridos estão em estado grave - Antônio Luis/Futura Press
Seis feridos estão em estado grave Imagem: Antônio Luis/Futura Press

Fabio Leite

Do UOL, no Rio

26/07/2012 15h35Atualizada em 26/07/2012 16h59

Um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na avenida Brasil, região de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 30 pessoas feridas nesta quinta-feira (26). Seis feridos estão em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h, no sentido Santa Cruz. O micro-ônibus teria tombado e foi atingido pelo caminhão, na altura do número 44.200 da avenida Brasil. Entre os feridos estão 17 homens e 13 mulheres. Não há informações sobre vítimas fatais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 16 feridos foram levados para o Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste. O quadro de saúde dos feridos é estável. Os demais foram encaminhados aos hospitais estaduais Rocha Faria e Albert Schweitzer (zona oeste), segundo o Corpo de Bombeiros.

Ao todo, bombeiros de três quartéis (Campo Grande, Santa Cruz e Distrito Industrial) foram acionados para atender a ocorrência. O acidente chegou a interditar pistas da avenida Brasil nos dois sentidos.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, duas faixas da via no sentido oeste e uma no sentido centro ficaram interditadas até as 15h30.