Guarda municipal é demitido após agredir skatista no Rio

Felipe Martins
Do UOL, no Rio

O guarda municipal que agrediu o skatista conhecido como Pedro Henrique Neném, no Parque Madureira, zona norte do Rio, já foi afastado da função e será demitido. A informação foi divulgada pela Guarda Municipal por meio de nota na manhã desta quinta-feira (26).  O caso aconteceu na última terça-feira (24). Um vídeo postado no Youtube nessa quarta-feira (25) mostra o agente agredindo o esportista com um chute e uma cotovelada.

Vídeo mostra agressão a skatista no Rio

Em informação confirmada pela Prefeitura do Rio, a ordem partiu do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que está em Londres para os Jogos Olímpicos.  Ao ver as imagens, Paes pediu a identificação e a demissão do guarda ao secretário de Ordem Pública, Alex Costa.

As imagens mostram ainda uma confusão entre os guardas e os jovens que estavam no local. Em nota, a Guarda Municipal respondeu que repudia "veemente" o comportamento do agente, "que não representa a instituição, que tem como função estar ao lado do cidadão".

O Parque Madureira foi inaugurado em 23 de junho deste ano. Segundo a prefeitura, é a terceira maior área verde da cidade. A pista de skate, chamada de Tatu Skateboard, ganhou elogios dos esportistas, atraindo skatistas de várias partes do Estado do Rio. O skatista agredido é de Volta Redonda (127 km do Rio)  e considerado pelos praticantes de skate uma grande promessa do esporte.

Últimas de Cotidiano

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos