Topo

Criança é vítima de bala perdida durante operação do Bope em favela do Rio; moradores destroem ônibus

Do UOL, no Rio

27/07/2012 18h01

A estudante Bruna da Silva Ribeiro, 10, foi atingida por uma bala perdida quando atravessava uma rua da favela da Quitanda, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, durante confronto entre homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e traficantes. A menina foi levada em estado grave para um hospital da região.

Em protesto, os moradores da Quitanda quebraram um ônibus --a avenida Martin Luther King foi fechada em razão da revolta dos moradores, que também atearam fogo em pneus.

Após ser atingida, Bruna foi atendida em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e encaminhada posteriormente ao hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde será submetida a uma cirurgia.

De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe de onde partiu o tiro que vitimou a criança, que foi socorrida pelos próprios policiais do Bope. As armas utilizadas pelos agentes da divisão de elite da PM provavelmente serão recolhidas para perícia após a operação nas favelas de Costa Barros. 

A comunidade da Quitanda está situada nas proximidades do Chapadão, também em Costa Barros, suposto local para onde teriam fugido, segundo a PM, traficantes que participaram do ataque criminoso à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, há quatro dias --uma soldado da PM morreu no confronto.