Garota de 16 anos dança nua para namorado virtual, e imagens caem na rede em Itapeva (SP)

Do UOL, em Sorocaba (SP)

  • Arte/UOL

    Itapeva está a 290 km de São Paulo

    Itapeva está a 290 km de São Paulo

Um namoro virtual se transformou em um grande transtorno para uma adolescente de 16 anos de Itapeva (290 km de São Paulo). A jovem aceitou fazer vídeos sensuais pela webcam e passou a ser ameaçada pelo "namorado". Se ela não continuasse, ele tornaria as imagens públicas, o que de fato aconteceu. A polícia investiga o caso.

Toda a história começou há oito meses, quando a jovem conheceu o rapaz pela internet. Os dois começaram um "namoro", e o jovem pediu que ela fizesse vídeos sensuais. "Ele dizia que éramos namorados e que tínhamos intimidade", disse a menina, que cedeu aos pedidos e fez dois vídeos. Em um deles, ela dança funk nua.

Constrangida com a situação, a menina quis terminar o namoro, e então começou a ser chantageada. "Ele falava que ia colocar meus vídeos nas redes sociais se eu não continuasse fazendo aquilo", disse a menor, que, ainda assim, resolveu parar com tudo e interromper as conversas. E aí as imagens caíram na rede.

A mãe da menor soube do que estava acontecendo e decidiu intervir. Ela pegou todas as conversas que a filha teve com o suposto namorado e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itapeva.

O delegado da DIG (Delegacia de Investigaçôes Gerais) de Itapeva, Marcelo Bruder Santini, disse que a polícia começou as investigações para identificar quem seria o chantagista. A menor já prestou depoimento.

Brunder orienta para que as pessoas sejam cautelosas com relacionamentos virtuais. "Essa menina foi ingênua e cedeu à pressão de uma pessoa totalmente desconhecida", informou. "Os pais precisam ficar mais atentos ao que os filhos fazem enquanto estão usando o computador."

O delegado disse que o suposto namorado da adolescente pode estar em qualquer lugar do mundo. "Não podemos confiar nas informações que ele deu à menor, já que todos os dados podem ser falsos para enganar a menina."

Últimas de Cotidiano

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos