Topo

Avião monomotor se choca contra urubu e cai em canavial em Tarumirim (MG)

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2012 10h21

Um avião monomotor se chocou contra um urubu e caiu em um canavial na zona rural de Tarumirim (291 km de Belo Horizonte). O acidente ocorreu nessa segunda-feira (13). O piloto sobreviveu à queda e relatou que o impacto do urubu partiu o parabrisa da aeronave e o atingiu no rosto, provocando um corte no supercílio.

Segundo a Polícia Militar de Minas, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) deverão chegar ao município na tarde desta terça-feira para investigar o acidente. O local foi isolado pela PM.

De acordo com os policiais que o socorreram, o pliloto, Bráz Ângelo Cremasco, 53, disse ter "nascido novamente".

Cremasco teria afirmado que, em razão do corte e da quebra do vidro do avião, o sangue e o vento atrapalhavam sua visão no momento em que tentava realizar o pouso de emergência. Ele foi encaminhado com ferimentos leves a uma unidade hospitalar da cidade.

O piloto disse ter partido da cidade de Nova Venécia, no Estado do Espírito Santo, rumo à cidade mineira de Caratinga. A aeronave, um Cessna Aircraft --prefixo PT-KCS, tombou no local e ficou com o trem de pouso para o ar.