Topo

Gato e filhote de pitbull "entram pelo cano" no mesmo dia em Goiás

Bombeiro tenta retirar cano de PVC preso a cabeça de gato em Goiás, que, após libertado, saiu ileso e fugiu - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás
Bombeiro tenta retirar cano de PVC preso a cabeça de gato em Goiás, que, após libertado, saiu ileso e fugiu Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

15/08/2012 11h13

Um gato e um filhote de pitbul ficaram presos, por coincidência, em canos de PVC, em cidades do interior de Goiás. Ambos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (13).

Em Morrinhos (131 km de Goiânia), um gato adulto foi encontrado a seis metros de altura dentro de um cano de PVC, que servia como calha para o escoamento de água de uma oficina mecânica.

Segundo informações da equipe dos Bombeiros, o animal estava assustado, e houve dificuldades para a retirada do gato devido à altura e ao diâmetro do cano, 75 milímetros.

Assim que o cano foi retirado da estrutura da oficina, os bombeiros conseguiram puxar o gato, que foi retirado sem ferimentos. Assim que se soltou do cano, o animal saiu correndo e fugiu. 

Pitbull

Na cidade de Caldas Novas (168 km de Goiânia), a vítima do cano foi um filhote de pitbull. O cachorro ficou com a cabeça presa em um pedaço de PVC na residência de sua proprietária.

Segundo o soldado Santos Oliveira, o cano precisou ser serrado para a liberação do animal. Sem ferimentos, o pitbull não precisou de atendimento veterinário e ficou sob os cuidados de sua proprietária.