Topo

Incêndio atinge favela próxima ao Aeroporto de Congonhas (SP)

Incêndio de grandes proporções atinge favela na rua Alba, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo  - Maurício Camargo/Futura Press
Incêndio de grandes proporções atinge favela na rua Alba, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo Imagem: Maurício Camargo/Futura Press

Do UOL Notícias, em São Paulo

18/08/2012 16h40Atualizada em 18/08/2012 18h38

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela na rua Alba, altura no número 930, no bairro do Jabaquara, próximo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Dez equipes do Corpo de Bombeiros estão atendendo a ocorrência, que teria começado por volta de 16h (horário de Brasília) e foi controlado perto de 17h40. Não houve vítimas.

Segundo a “Globo News”, o fogo teria começado em três barracos e acabou se espalhando para outras casas. Cerca de 20 casas foram atingidas pelas chamas.

Equipes de Defesa Civil foram destacadas para o local; os próprios moradores tentaram combater  o incêndio com baldes de água e mangueiras. A Defesa Civil calcula que aproximadamente 120 pessoas ficaram desabrigados ou desalojados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Aereporto de Congonhas, o incêndio não afeta o funcionamento do tráfego aéreo no local, porque está fora da rota de pousos e decolagens de aviões.

Segundo incêndio em 24 horas

Outro incêndio na tarde de sexta (17) na favela do Areão, na zona oeste da cidade de São Paulo, destruiu cerca de 60 casas, deixando 163 pessoas desabrigadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h30, atingindo, aproximadamente, um terço da comunidade. Foram usadas dez viaturas, com 35 bombeiros, para combater o incêndio, que foi controlado às 16h50.

Segundo estimativa da Defesa Civil, cerca de 1,5 mil famílias ocupam o terreno localizado ao lado da Marginal Pinheiros, nas proximidades da Ponte dos Remédios.