Jovem vai fotografar paisagem em cachoeira, cai e se afoga em rio de Minas Gerais

Renata Tavares
Do UOL, em Uberlândia (MG)

  • Arquivo pessoal

    Corpo de Elaine foi encontrado dois dias depois

    Corpo de Elaine foi encontrado dois dias depois

O corpo da jovem Elaine Steffany Tavares Carvalho, 20 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde dessa terça-feira (21), da cachoeira de Rio Claro, localizada em Nova Ponte (473 km de Belo Horizonte).

Elaine estava desaparecida desde a tarde de domingo (18), quando subiu no alto da cachoeira para fotografar a paisagem, caiu e se afogou no rio.

O marido de Elaine informou aos bombeiros que ela e a família tinham ido passar o domingo no local. Já no final da tarde, antes de ir embora, a jovem subiu sozinha para fazer fotos e desapareceu.

Jader Cardoso, amigo da família de Elaine, disse que ela estava com o marido e amigos. "O restante do pessoal foi embora, mas eles ficaram. Acompanhei as buscas no domingo e na segunda-feira. Ainda tínhamos esperança", disse Cardoso.

O Corpo de Bombeiros informou que iniciou as buscas ainda no fim da tarde de domingo, mas, por estar escuro, tiveram de voltar na manhã de segunda. Devido à região ser extensa, o corpo só foi localizado na manhã desta terça-feira.

O corpo de Elaine foi levado para o IML de Uberaba (477 km de Belo Horizonte), no Triângulo Mineiro. A jovem, que é natural de Uberlândia (537 km de Belo Horizonte), foi velada e sepultada na cidade-natal. 

Últimas de Cotidiano

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos