Topo

Incêndio em favela de São Paulo atinge 150 barracos, diz Corpo de Bombeiros

Bombeiro tenta conter incêndio em favela daVila Prudente, região sudeste de São Paulo - Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Agência Estado
Bombeiro tenta conter incêndio em favela daVila Prudente, região sudeste de São Paulo Imagem: Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Agência Estado

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 18h04Atualizada em 23/08/2012 20h13

Um grande incêndio atingiu uma favela na rua Capitão Pacheco Chaves, próximo a estação Ipiranga da CPTM, entre os bairros de Ipiranga (zona sul) e Vila Prudente (zona leste) na tarde desta quinta-feira (23). O fogo foi controlado por volta das 18h20. Não há informações de vítimas.

Cerca de 23 viaturas e 70 homens trabalharam para conter o incêndio que, segundo o Corpo de Bombeiros, atingiu 150 barracos. Porém, de acordo com dados preliminares da Defesa Civil, 95 das 154 casas da comunidade foram danificadas e cerca de 163 famílias (por volta de 600 pessoas) ficaram desabrigadas. Os moradores atingidos serão encaminhadas para abrigos.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

A rua e viaduto Capitão Pacheco Chaves, além da avenida Henry Ford, ficaram interditadas por duas horas, mas foram liberadas por volta das 19h50, como informou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Ainda assim a empresa sugere que os veículos evitem a região e sigam pela avenida do Estado, viaduto Grande São Paulo e a avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo.

Outros casos

No último dia 18 de agosto, um incêndio foi registrado em uma favela no bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo. Ao menos 30 barracos foram destruídos e sete moradores ficaram feridos.

No dia 17, outro incêndio, na favela do Areião, na zona oeste da capital paulista, já havia destruído 92 barracos.