Topo

Menina de um ano e sete meses morre após cair de varanda de prédio em Eunápolis (BA)

Criança estava em casa com três tias no momento em que caiu da sacada - Gustavo Moreira / Radar 64
Criança estava em casa com três tias no momento em que caiu da sacada Imagem: Gustavo Moreira / Radar 64

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

27/08/2012 11h10

Um bebê de um ano e sete meses morreu no fim da tarde do último sábado (25) após cair do segundo andar de um prédio, em Eunápolis (651 km de Salvador, no sul da Bahia). Maria Vitória Costa Valadão estava em casa com três tias no momento do acidente, que ocorreu de manhã.

No momento em que a menina caiu, uma das três tias abriu a porta da varanda para estender roupa e, sem que a adulta percebesse, o bebê caiu da sacada do prédio. A mãe estava trabalhando no momento do acidente.

O bebê foi levado com vida por parentes para o Hospital Regional de Eunápolis, onde chegou em estado grave, com ferimento na cabeça, e recebeu os primeiros atendimentos.

Segundo o Hospital, o bebê precisava de tratamento em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas nenhuma vaga foi encontrada no início da tarde em hospitais da região. Por volta das 15h, a mãe do bebê informou ao hospital que a menina tinha plano de saúde, que teria disponibilizado uma vaga em um hospital de São Paulo.

Um avião foi colocado à disposição pela Secretaria de Saúde da Bahia, para transferência da menina, mas ela não resistiu e morreu por volta das 17h, antes de ser embarcada.

O acidente foi presenciado por uma vizinha da família. “Estava sentada na praça e vi no momento em que a menina botou a cabecinha e o pé para fora. Como não enxergo bem, pensei que era uma boneca”, disse a dona-de-casa Dilmara Pereira, em entrevista à TV Radar 64.

“Depois aí só ouvi o barulho. Foi algo terrível, e rezo para não ver novamente uma coisa dessas.” O UOL tentou contato com a Polícia Civil de Eunápolis para saber se o caso será investigado, mas os telefones da delegacia não completaram as ligações.