Topo

Delegado pede prisão de sete traficantes da Chatuba suspeitos de envolvimento em chacina no Rio

Victor R. Caivano/AP
Imagem: Victor R. Caivano/AP

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

12/09/2012 11h40

O delegado titular da delegacia de Mesquita (53º DP), Julio da Silva Filho, vai encaminhar nesta quarta-feira (12) o pedido de prisão temporária de 30 dias de sete líderes do tráfico na comunidade da Chatuba, suspeitos de envolvimento na chacina dos seis adolescentes na Baixada Fluminense. A polícia não divulgou o nome dos criminosos, mas um dos mandados pedirá a prisão do traficante apontado como chefe da Chatuba, Remilton Moura da Silva Junior, conhecido como Junior Cagão.

De acordo com a Polícia Civil, 19 pessoas foram presas até o momento e um menor apreendido. Durante a operação, os policiais encontraram grande quantidade de droga, um fuzil com luneta, uma submetralhadora, dois revólveres e R$28 mil em espécie.

Depoimento

Os familiares dos seis adolescentes mortos na chacina devem prestar depoimento ainda hoje na delegacia de Mesquita.  A expectativa é de que os parentes cheguem ao 53º DP no início da tarde desta quarta-feira.

Os corpos dos adolescentes foram encontrados na última segunda-feira (10) nas margens da rodovia Presidente Dutra, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Moradores de Nilópolis, também na Baixada, eles iam na última sexta-feira (7) para uma cachoeira no parque Gericinó, próximo à comunidade da Chatuba. Traficantes da localidade sequestraram e mataram os meninos.

Após a morte dos jovens, a Secretaria de Segurança Pública determinou a ocupação permanente da Chatuba. Cerca de 250 policiais de diferentes batalhões e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estão na comunidade em operação desde o início da semana.