Topo

Pedreiro aciona prefeitura por divulgar foto dele com outra mulher no interior de São Paulo

Ribeirão Preto está a 313 km de São Paulo - Arte UOL
Ribeirão Preto está a 313 km de São Paulo Imagem: Arte UOL

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

14/09/2012 10h39

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) foi acionada na Justiça por causa de uma foto publicada na capa e na contracapa de uma revista, na qual um pedreiro aparece ao lado de uma mulher e uma criança.

O pedreiro, cujo nome não foi revelado, afirma que a foto é montada e quase acabou com seu casamento. Ele agora pede R$ 124 mil de indenização à prefeitura por danos morais.

Segundo Telmo Gilciano Grepe, 34, advogado do rapaz, a mulher do seu cliente achou que ele tinha uma segunda família. Além da mulher, de acordo com o advogado, os amigos passaram a zombar do pedreiro, que afirma desconhecer a mulher e a criança que estão ao lado de sua imagem.

A revista teve tiragem de 60,7 mil exemplares e foi distribuída gratuitamente nos bairros da zona oeste de Ribeirão Preto no início deste ano. A publicação é material de propaganda da prefeita Dárcy Vera (PSD), que tenta a reeleição.

Outro lado

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o pedreiro autorizou o uso da imagem por escrito. “Tudo foi feito corretamente”, disse o chefe da Coordenadoria de Comunicação Social, Eliezer Guedes Furtado.

O advogado do pedreiro afirma que seu cliente recebeu R$ 50 para posar para a foto, mas que não assinou nenhum documento. “Não é a autorização para sair na foto que está em questão”, disse o advogado.

“Meu cliente posou espontaneamente para a foto. O problema é a montagem e as consequências que isso teve para ele.” A imagem também foi estampada na traseira de ônibus coletivos de Ribeirão.