Topo

Polícia apreende metralhadora antiaérea e detém quatro em operação na zona norte do Rio

Policiais apreenderam uma metralhadora antiaérea (foto) capaz de derrubar um helicóptero - Pablo Jacob/Agencia O Globo
Policiais apreenderam uma metralhadora antiaérea (foto) capaz de derrubar um helicóptero Imagem: Pablo Jacob/Agencia O Globo

Júlio Reis

Do UOL, no Rio

14/09/2012 12h14Atualizada em 14/09/2012 15h42

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam uma metralhadora antiaérea no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte da capital fluminense, nesta sexta-feira (14). A arma de calibre .30 foi encontrada durante uma megaoperação policial que envolve 350 agentes, entre policiais civis e militares.

A polícia apreendeu ainda 20 kg de maconha e farto material para embrulho da droga. Já na comunidade do Cajueiro, em Madureira, também na zona norte, dois homens foram presos e dois menores, apreendidos. Um suposto traficante morreu na troca de tiros.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio, um homem acabou se ferindo no decorrer do tiroteio. Ele foi encaminhado ao hospital Carlos Chagas. O órgão não esclareceu se o homem possui ligação com o tráfico de drogas.

Foram encontrados ainda uma pistola 9mm, uma pistola .40, 11 tabletes de maconha, 74 trouxinhas da droga, 21 pedras de crack, três rádios transmissores, um binóculo, carregadores e munições.

As ações que contam com apoio de helicópteros e blindados estão concentradas nos Morros do Juramento (Vicente de Carvalho), do Cajueiro (Madureira) e nas comunidades de Job (Pavuna), Final Feliz e Bom Tempo (ambas em Anchieta). Blitzes no entorno dos complexos do Jacarezinho e de Manguinhos, além da avenida Brasil, também são realizadas.

Ainda segundo a secretaria, o objetivo da operação é prender foragidos da Justiça e, com base em informações obtidas pelos serviços de inteligência das polícias, localizar esconderijos de traficantes, armas e drogas.