Topo

Vizinho diz ter matado menina de 10 anos desaparecida há quatro dias em Goiás

A família de Gabrielly Caroline Dias Rocha conta que ela saiu por volta das 8h, foi até uma residência próxima e não foi mais vista - Arquivo pessoal
A família de Gabrielly Caroline Dias Rocha conta que ela saiu por volta das 8h, foi até uma residência próxima e não foi mais vista Imagem: Arquivo pessoal

Rafhael Borges

Do UOL, em Goiânia

22/10/2012 12h27Atualizada em 22/10/2012 21h10

A Polícia Civil de Uruana (157 km de Goiânia) investiga o desaparecimento de Gabrielly Caroline Dias Rocha, 10, na última quinta-feira (18), depois de sair da casa da avó para doar um cachorro. O vizinho Carlos José Moreira assumiu o crime e disse à polícia local que teria colocado a garota já morta em um saco plástico e jogado nos arredores de Carmo do Rio Verde, cidade vizinha a Uruana.

O Corpo de Bombeiros foi até o local indicado pelo suspeito, mas não encontrou vestígios do crime. 

Porém, em um último relato, o homem disse à polícia que jogou o corpo da menina em um rio da região. As buscas estão concentradas nos rios Uru e das Almas, ambos com grande volume de água, o que complica a atuação dos bombeiros.

O que dificulta o trabalho da polícia é que o suspeito sempre muda a versão de onde escondeu o corpo da menina.  

A família de Gabrielly Caroline Dias Rocha conta que ela saiu por volta das 8h, foi até uma residência próxima e não foi mais vista.

A delegacia de Uruana não divulgou mais detalhes do crime devido à comoção na cidade, de aproximadamente 14 mil habitantes.

Moradores da região relataram que o suspeito foi capturado por um primo da vítima em um córrego e levado para a delegacia. Ele teria tentado fugir, mas foi alcançado. De acordo com policiais que fizeram diligências na casa de Moreira, um sapato de Gabrielly foi encontrado no local.

A delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, acompanha o caso, mas não quis afirmar que a menina possa estar morta. “É um crime muito grave e todos estão muito preocupados. O suspeito foi trazido para Goiânia para ser ouvido, e a polícia acredita que a motivação do crime é a compulsão sexual que ele tem, inclusive com passagem pela polícia por estupro", disse.

Trazido para Goiânia depois de tentativa de linchamento na delegacia de Uruana, o suspeito foi atendido no começo da tarde desta segunda-feira (22) no Hospital de Urgências de Goiânia com ferimentos na cabeça e no braço. Ele teria se machucado nas dependências da Delegacia de Homicídios da capital.

Peritos foram duas vezes à casa de Moreira, e devem voltar na manhã desta terça-feira (23) onde vão utilizar a substância conhecida como “luminol”, para averiguar se há vestígio de sangue ou crimes sexuais, mesmo se o local tiver sido lavado.

A família de Gabrielly montou um estrutura na porta da casa da avó, de onde a menina saiu para doar um cachorro na manhã da última quinta-feira, onde aguarda informações. Os moradores da Uruana e Carmo do Rio Verde também ajudam nas buscas. Segundo a família, a menina vestia camiseta verde listrada e shorts jeans. Quem tiver informações pode encaminhar ao Conselho Tutelar de Uruana pelo número (62) 3344-2650.