Topo

Guarulhos tem quatro voos cancelados para os Estados Unidos por causa de furacão

Bruno Bocchini

Da Agência Brasil, em São Paulo

29/10/2012 18h16

Ao menos quatro voos que partiriam nesta segunda-feira (29) do Aeroporto Internacional de Guarulhos foram cancelados por causa do furacão Sandy --previsto para atingir hoje a costa leste dos Estados Unidos, com previsão de ventos até 250 quilômetros por hora.

Foram cancelados os voos com destino a Nova York das 22h05 da American Airlines, das 21h20 da Delta, das 22h25 da TAM, e das 22h da United Airlines, que tem como destino Newark, próximo a Nova York.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu nota orientando os passageiros que, antes de ir ao aeroporto, confirmem o horário do voo com a companhia aérea. A agência diz, no comunicado, estar atenta ao cumprimento dos deveres das empresas em relação aos passageiros.

“Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à Anac, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário”, diz o comunicado.