Topo

Agente penitenciário é morto a tiros na Grande São Paulo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 03h29Atualizada em 05/11/2012 12h01

O agente penitenciário Juarez Benedito Ferreira Alves, de 47 anos, foi assassinado na noite deste domingo (4) em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com policiais da 1ª DP (Distrito Policial) de Guarulhos, Alvez foi atingido por disparos feitos por quatro homens em duas motos quando estava em seu carro, parado em um farol vermelho na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Cocaia, próximo à sua casa.

O crime foi por volta das 21h. Segundo policiais da 1ª DP, os criminosos fecharam o veículo do agente penitenciário e efetuaram uma série de disparos. O agente foi atingido por dez tiros. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380.

Alves chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão do agente, que estava com ele no carro e foi atingido pelos disparos, foi levado para o Hospital Municipal de Urgência e não corre risco de morte.

O caso será investigado pelo 1º DP de Guarulhos.

Onda de violência

Desde janeiro, pelo menos 90 policiais militares foram assassinados em São Paulo. A vítima mais recente foi a soldado Marta Umbelina da Silva, 44. Ela foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos na zona norte da capital, na noite do último sábado (3).

Entre a noite do último domingo (4) e a madrugada desta segunda-feira (5), pelo menos uma outra pessoa foi morta, e outras nove foram baleadas na capital paulista.

Um policial militar, que estava de folga, foi baleado em um posto de gasolina na Avenida Belmira Marin, no Grajaú, zona sul da capital paulista. De acordo com policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar (PM), ocupantes de uma moto dispararam contra o PM, que acabou ferido. O soldado está internado no pronto socorro do Grajaú e apresenta quadro estável.

Outras cinco pessoas foram atingidas por disparos na região do Campo Limpo, também na zona sul da capital. Três boletins de ocorrência diferentes foram registrados na área do 47º Distrito Policial, responsável pela região, com vítimas baleadas, somente nesta madrugada.

No primeiro houve o registro de três feridos na Rua Antonio França, no Parque Figueira Grande. As vítimas - Fabiano Andrade dos Santos, de 24 anos, e Bruno Barbosa Cruz, de 19, estavam acompanhados por um rapaz de 17 anos. O trio foi socorrido até o Hospital do Campo Limpo. Nenhum suspeito do crime foi preso.

Em um segundo caso, dois menores estavam no estacionamento de um supermercado, na Avenida Maria Coelho Aguiar, no Jardim São Luis, quando um suspeito desceu de um veículo e atirou contra eles. Um dos adolescentes foi atingido e levado para o Hospital do Campo Limpo.

No terceiro boletim de ocorrência a Polícia Civil apurou que homens em uma motocicleta atiraram contra Michel Romão dos Santos, de 22 anos, na Rua da Dança Cigana, no Jardim Vaz de Lima. Santos foi levado para um hospital da região, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas na Rua General Syzeno Sarmento, no Rio Pequeno, zona oeste da capital paulista, de acordo com a PM. O crime aconteceu por volta das 22h deste domingo (4). Os feridos foram levados para o Hospital Universitário.

(Com Estadão Conteúdo)