Topo

Criança de 10 anos morre em tiroteio entre bombeiro e criminosos em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 06h05Atualizada em 05/11/2012 09h35

Uma criança de 10 anos morreu em um tiroteio entre um bombeiro e criminosos no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na noite deste domingo (4). As informações são do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), que não informou detalhes sobre o que aconteceu.

O tiroteio aconteceu quando um bombeiro que estava de folga em um carro com a mulher e dois filhos viu bandidos tentando assaltar pessoas em um outro veículo. O bombeiro teria tentando evitar a ação dos criminosos e houve troca de tiros.

A criança estava no carro abordado pelos bandidos quando foi atingida na cabeça e morreu. Segundo a rádio "CBN", um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi baleado e também morreu, informação ainda não confirmada pelo DHPP.

Ainda segundo a rádio, um vigilante que passava pelo local também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido. Um segundo suspeito de tentar assaltar o carro foi detido.

A arma do bombeiro foi apreendida e vai passar por perícia para descobrir se partiram dela os tiros que atingiram a criança e o vigilante.