Topo

Ambulância bate de frente com caminhão e deixa três mortos no Rio Grande do Sul

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2012 10h59

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um caminhão deixou três mortos e um ferido no início desta manhã (9), no Rio Grande do Sul. O Comando Rodoviário da Brigada Militar atendeu à ocorrência na ERS-332, em Soledade (220 km de Porto Alegre), no norte do Estado.

Conforme os policiais, a ambulância - um Fiat Doblô da prefeitura do município gaúcho de Ubiretama - bateu de frente com o caminhão, com placas da cidade gaúcha de Lageado.

Morreram no local o motorista do veículo, Ortêncio Rozek, 54 anos, e as passageiras Sidônia Kenapp, 46, e sua mãe, Otilia Andrejeski, 64. O motorista do caminhão, Daniel Kunzler, 31, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Soledade. O carona do caminhão, João Vanderlei Mealho, 30, sofreu ferimentos leves, foi atendido no local e liberado.

O acidente ocorreu por volta das 6h30min desta sexta-feira no km 113, na região da comunidade de Passo Ladrão. Policiais que atenderam a ocorrência acreditam que a ambulância, que se dirigia a Caxias do Sul, na serra, invadiu a pista contrária, batendo de frente com o caminhão.

O caminhão ia no sentido Soledade-Espumoso, enquanto a ambulância no caminho inverso. Eles colidiram de frente. A perícia está no local para descobrir as causas do acidente. Mas chama a atenção a violência do impacto", revelou o soldado Jair Lopes, do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Tapera. Dados preliminatres dão conta que Otilia viajava na maca, acompanhada por sua filha.

A Polícia Civil espera, ainda hoje, colher o depoimento do motorista do caminhão.