Topo

Tentativa de assalto termina com baleado em shopping na marginal Pinheiros, em São Paulo

Um suspeito foi baleado na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo ao tentar assaltar casa de câmbio dentro do Shopping D&D - Luciano Bergamaschi/Futura Press
Um suspeito foi baleado na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo ao tentar assaltar casa de câmbio dentro do Shopping D&D Imagem: Luciano Bergamaschi/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 10h47Atualizada em 09/11/2012 11h49

Uma tentativa de assalto a uma casa de câmbio no shopping D&D, na avenida Nações Unidas (marginal Pinheiros), zona sul de São Paulo, terminou com um suspeito baleado na manhã desta sexta-feira (9).

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz tentou assaltar a casa de câmbio Graco Corretora de Câmbio por volta das 9h. Ainda segundo a PM, seguranças entraram em confronto com o assaltante e dispararam quatro vezes contra o suspeito quando fugia.

Na casa de câmbio, porém, o operador de câmbio Rodrigo Sucena informou ao UOL que o próprio gerente do estabelecimento é quem desarmou o suspeito e atirou quatro vezes --dois tiros atingiram o rapaz na escápula e no tornozelo.

"Nosso gerente reagiu, entrou em luta corporal e desarmou o assaltante. Quando ele atirou, o rapaz estava em fuga", disse Sucena, funcionário no local há dois anos. Ele afirmou ainda que a arma usada, a do suspeito, um revólver calibre 38, foi entregue à polícia.

O operador informou que, em quatro anos de funcionamento da casa de câmbio, este foi o primeiro assalto ao local. Em função do horário --o shopping abre para os clientes às 10h --, apenas três funcionários estavam lá hoje durante a abordagem do homem armado.

A assessoria de imprensa da PM informou que o rapaz fugiu do local, mas foi localizado nas imediações pelos policiais e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal Santo Amaro.

Suspeito está fora de risco

No PS Santo Amaro, a chefia de enfermagem divulgou que o paciente, identificado como Anderson Santana, mas de idade ainda não revelada, foi transferido por volta das 11h30 ao Hospital Regional Sul. O estado de saúde dele, informa o setor, não é grave.

Local abriga dois shoppings

No prédio onde houve a tentativa de assalto há dois shoppings: o Nações Unidas, situado no subsolo de uma das torres, com lojas focadas principalmente no setor de serviços e uma praça de alimentação, e, na parte de cima, onde aconteceu o tiroteio, o shopping D&D, de móveis de luxo.

Ao lado do complexo, funciona o hotel Hilton, que costuma hospedar personalidades da música e da política em visita ao Brasil --o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, ficou lá quando veio a São Paulo, em 2007.