Topo

Grande SP tem sete mortos e suposta tentativa de homicídio contra PM em noite violenta

Do UOL, em São Paulo

10/11/2012 05h51Atualizada em 10/11/2012 14h38

A onda de violência que assola a região da Grande São Paulo há duas semanas, quando foram registradas 142 mortes, fez  pelo menos mais sete vítimas fatais da noite de sexta até o final da manhã deste sábado (10). 

Por volta das 20h45 desta sexta-feira (9), um soldado da PM de folga matou dois homens ao reagir a uma abordagem na rua Gaia, em São Mateus, zona leste de São Paulo (SP). A primeira informação da PM foi de que o caso havia sido de tentativa de homicídio, já que o policial teria sido surpreendido por dois homens que teriam descido de outro carro com armas em punho. 

Houve confronto, e o PM baleou os dois homens, que foram encaminhados para o pronto-socorro de Sapopemba, mas morreram na unidade de saúde. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga se o PM matou o dois por engano. O policial não foi ferido, mas está detido.

Mais mortes

Também na noite desta sexta-feira (10), um homem de 53 anos foi encontrado morto dentro de casa, na rua Paulo Morais, no bairro de Cursino, zona sul de São Paulo (SP). Segundo a PM, a vítima foi baleada na cabeça. O caso foi registrado no 26º DP, em Sacomã.

Em Suzano, na Grande São Paulo, outro homem foi encontrado morto com um tiro na cabeça, em um terreno baldio na rua Particular, no bairro do Jardim Colorado. O caso está sendo investigado pelo DP Central de Suzano.

Em Jaçanã, também um homem foi morto a tiros na esquina da rua São José de Serzedelo, por volta das 23h30 desta sexta-feira (9). Segundo testemunhas, a vítima estava parada no local quando foi abordado por um grupo de criminosos, que chegaram atirando.

O homem, cuja identidade é desconhecida, chegou a ser levado para o pronto-socorro São Luis, mas não resistiu aos ferimentos, nas costas e nas pernas. O caso está sendo investigado na 73º DP, em Jaçanã.

Na manhã deste sábado, três homens trocaram tiros com policiais militares na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Segundo a 89ª DP, dois foram baleados e morreram no local. O terceiro foi preso. A identidade dos três não foi informada.