Topo

Violência na Grande São Paulo deixa 11 mortos de sábado para domingo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 05h18

Pelo menos 11 pessoas morreram entre 18 horas de sábado e às 6h da manhã deste domingo (11) na Grande São Paulo. Cinco foram vítimas de tiros disparados por desconhecidos, cinco morreram em troca de tiros com a polícia e um foi encontrado morto, após ter sido baleado.

O número de mortos na noite de ontem e na madrugada de hoje é maior do que o do mesmo período anterior – noite de sexta e madrugada de sábado, quando sete pessoas foram vítimas da onda de violência na região, que registra média de dez homicídios por dia.

No Parque São Mateus, zona leste da capital paulista, um suspeito foi morto por policiais militares à paisana, após roubar um veículo na avenida Ragueb Chohfi, próximo ao 49º Distrito Policial.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23h30, dois assaltantes roubaram um veículo na porta de uma churrascaria, mas foram flagrados por policiais que estavam de folga e deixavam o local no momento exato do crime. Houve perseguição e troca de tiros e um suspeito foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O outro assaltante conseguiu fugir, à pé. O caso foi registrado no 49º DP, em São Mateus

Também na zona leste, em Cangaíba, dois criminosos mataram uma pessoa e deixaram duas feridas  na rua Edimburgo. 

Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos pararam um carro na porta de um bar, desceram e atiraram contra as três vítimas. Um dos feridos foi levado para o pronto-socorro do Hospital José Esterópolis, o outro, para o pronto-socorro Nhocuné, ambos na zona leste. O estado de saúde dessas pessoas é desconhecido.

Por volta das 21h30 deste sábado (10), um entregador de pizza foi morto com cinco tiros na rodovia Anhanguera, no km 25, em Perus, zona norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, nem a moto nem nenhum outro pertence do homem foram levados. O caso foi registrado na 33ª DP, em Pirituba. 

Ainda no sábado à noite, três homens foram baleados no Campo Limpo, um morreu, e os outros dois foram levados para o Pronto Socorro do Campo Limpo em estado grave. Os casos serão investigados pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Casal é morto dentro de casa no ABC

Em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, um casal foi morto a tiros dentro de casa, neste sábado (10). Por volta das 23h, segundo a Polícia Civil, dois criminosos invadiram a residência, na rua Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa, atiraram e fugiram. Ainda de acordo com a polícia, nada foi roubado das vítimas, um rapaz de 27 anos e uma adolescente de 17.

A ocorrência também resultou em uma pessoa baleada, mas a Polícia Civil não soube informar se era homem ou mulher, nem para qual hospital a vítima foi levada. O caso está sendo investigado no 3ºDP, em Assunção.

Dois suspeitos são mortos em Santo André

Em Santo André, também no ABC Paulista, dois suspeitos foram mortos após troca de tiro com policiais, na rua Clélia, na Vila Pires, por volta das 4h. O caso foi registrado na 1ª DP da cidade e será investigado pelo DHPP.

Em Guarulhos, dois homens foram baleados no final da noite de ontem na região do Macedo, e um, encontrado morto no começo da manhã deste domingo. O primeiro caso foi encaminhado para o 1º DP de Guarulhos, e o segundo, para o 7º DP.