Topo

Menino de 4 anos morre afogado em piscina de parque aquático no interior de São Paulo

Localização de Olímpia, cidade no interior de SP - Arte UOL
Localização de Olímpia, cidade no interior de SP Imagem: Arte UOL

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

12/11/2012 18h47

Um menino de quatro anos morreu afogado na manhã deste domingo (11) numa das piscinas de um parque aquático de Olímpia (a 438 km de São Paulo).

Davi Henrique Almeida dos Reis, que é de Alfenas, em Minas Gerais, --cidade a 335 km de Belo Horizonte--, estava na companhia da avó, Eunice Gerciane, e do pai, o tratorista Wagner Luis dos Reis.

Segundo declaração do pai à polícia, ele deixou o filho com a avó para ir ao banheiro e, quando voltou, viu a criança já desacordada no colo da avó. O médico do parque tentou reanimar o garoto, mas não conseguiu.

De acordo com Patricia Marquioli, 43, agente de telecomunicações da polícia, foi aberto inquérito para investigar as causas do afogamento. Segundo ela, não se sabe ainda se o acidente aconteceu na parte rasa ou funda da piscina.

“A avó ficou em estado de choque e não conseguia falar. Ela vai ser ouvida pela polícia de Alfenas. O pai também não soube explicar o que aconteceu. São pessoas humildes e estavam muito abaladas.”

O corpo do garoto foi sepultado às 10h desta segunda-feira na cidade mineira. A família não quis se manifestar sobre o assunto. 

O parque aquático Thermas dos Laranjais informou em nota que lamenta o acidente e que foi prestada toda a assistência necessária.

  • Divulgação

    Imagem aérea mostra parque aquático em Olímpia (SP) onde criança de 4 anos morreu afogada