Topo

Após semana com 68 ataques, Santa Catarina tem madrugada sem violência

Thais Leitão

Da Agência Brasil, em Brasília

19/11/2012 11h23

O Estado de Santa Catarina passou a primeira madrugada sem registro de ocorrências relacionadas aos atos de violência iniciados há uma semana. De acordo com a PM (Polícia Militar) catarinense o último ataque ocorreu às 22h deste domingo (18), quando um ônibus foi apedrejado na cidade de Criciúma, no sul do estado.

Desde o início dos ataques, a polícia registrou 68 ocorrências, ente elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios. Quarenta e sete suspeitos de envolvimento estão presos e três pessoas, todas apontados pela polícia como responsáveis pelos crimes, morreram.

Segundo o major Alessandro Marques, da assessoria de imprensa da PM, a situação ficou mais crítica entre terça-feira (13) e quinta-feira (15) da semana passada. Nos três dias, houve 49 ataques. A partir de então, as ocorrências começaram a diminuir. Ontem foram registradas três.

“O trabalho de inteligência associado à mobilização das forças de segurança estaduais ajudou a inibir a ação dos criminosos. A PM continua mobilizada para garantir a segurança da população”, disse ele, ao acrescentar que aproximadamente 5 mil ônibus foram escoltados por equipes da corporação desde o início dos ataques.