Topo

Duas vacas caem juntas em buraco de fossa em construção no interior de Goiás

Vacas esperam resgate em buraco com 3,5 metros de profundidade em Goiás - Divulgação/Corpo de Bombeiros GO
Vacas esperam resgate em buraco com 3,5 metros de profundidade em Goiás Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros GO

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

30/11/2012 17h19

Duas vacas caíram 3,5 metros em um buraco de fossa séptica ainda em fase de construção, no bairro Lago Azul 2, da cidade de Goianira (22 km de Goiânia). A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela proprietária da obra, Maria dos Passos Limas, 38, para o resgate de apenas um dos animais.

Mas ao chegar ao local, o 3º Sargento Israel Beltrão conta que foram encontradas duas vacas no fundo do poço. O acidente aconteceu no início da tarde de terça-feira, 27. A retirada dos animais começou por volta das 15 horas e demorou cerca de uma hora.

Segundo o sargento, a remoção das vacas demandou cuidado para evitar mais lesões. A equipe formada por cinco oficiais precisou utilizar tripés e cabos para puxá-las. Uma das vacas teve escoriações, mas não foram constatadas fraturas.

Os proprietários dos animais não apareceram no local, próximo à zona rural que está em fase de expansão urbana. Os bombeiros foram acionados pelos responsáveis pela construção da casa.

Logo após a ocorrência, as duas vacas foram soltas nas proximidades do loteamento e se juntaram ao rebanho que circulava pelas redondezas. A fossa foi cercada para evitar novos acidentes.