Topo

PM à paisana é morto por policiais civis na zona sul de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

04/12/2012 03h15Atualizada em 04/12/2012 14h13

O policial militar Geraldo Alves da Cruz foi morto durante um tiroteio com policiais civis na noite desta segunda-feira (3), na zona sul de São Paulo.

De acordo com policiais da 3ª companhia do 50º Batalhão da PM, o fato aconteceu por volta das 21h30 na rua Jequirituba, no bairro do Grajaú.

Cruz, que estava à paisana, conversava com amigos quando dois agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), da Polícia Civil, suspeitaram do grupo. Os investigadores faziam uma operação na região à procura de ladrões de carga. Segundo testemunhas, ao perceber a aproximação do carro dois amigos do PM correram.

Mapa de homicídios levanta suspeita de grupos de extermínio

O soldado então sacou a arma, e teve início o tiroteio. De acordo com a Secretaria da Saúde, Cruz foi atendido no pronto socorro do hospital geral do Grajaú às 21h27, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Ele foi baleado na cabeça, tórax e membros. A Secretaria não soube informar a quantidade de tiros que o atingiu.

O PM tinha 20 anos de corporação, era casado e deixa um filho, tenente do Exército.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que não iria falar sobre o caso, e a Corregedoria informou que ainda aguarda o boletim de ocorrência ficar pronto para se manifestar.Suspeitos de matar PM são presos em São Vicente (SP). (Com Estadão Conteúdo)