Topo

Faixa da direita da avenida Paulista continua interditada após cinco horas de acidente; fluxo de carros na via é normal

Do UOL, em São Paulo

10/12/2012 10h33Atualizada em 10/12/2012 14h28

Um acidente envolvendo um ônibus e dois carros interditou a avenida Paulista, sentido Paraíso, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10). Uma pessoa ficou ferida e atendida no local.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente foi registrado por volta das 9h25 na altura da praça Oswaldo Cruz. As quatro faixas da via foram interditadas inicialmente. Mas, mesmo após mais de cinco horas, a faixa da direita continua interditada para viabilizar o trabalho da perícia no local.

A interdição intensificou o trânsito na região por volta das 10h30, que chegou a registrar cerca de 2,5 km de congestionamento, da rua Consolação a praça Oswaldo Cruz, no sentido centro. Às 14h15, o fluxo de carros na via era normal.

Trânsito na capital paulista

Ás 14h, a cidade de São Paulo registrava 28 km de lentidão, o que representa 3,2% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava na média para o horário. A zona sul concentrava lentidão, com 7 km de filas.

A via de maior movimentação era a marginal Tietê, sentido Castello Branco, pista expressa, da ponte Jânio Quadros até a ponte Cruzeiro do Sul (3,2 km). No sentido Ayrton Senna, a pista expressa da via também registrava 2,4 km, do rio Tamanduateí até a rua Azurita.

O motorista que seguia pela avenida do Estado, sentido Santana, também enfrentava lentidão do viaduto Trinta e Um de Março até a rua São Caetano (1,8 km).