Topo

Bebê e criança morrem eletrocutados ao tocarem rede elétrica no Piauí e em Pernambuco

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

09/01/2013 15h08

Dois acidentes domésticos com eletricidade mataram um bebê e uma criança nessa terça-feira (8), em Teresina e Caruaru (136 km de Recife). As duas vítimas eram meninas e estavam em casa quando sofreram descarga elétrica e morreram do choque.

O bebê, que tinha um ano e três meses, morreu eletrocutado após colocar uma faca numa tomada que estava com eletricidade em um dos cômodos da casa que morava com os pais, localizada no bairro Buenos Aires, em Teresina.

De acordo com o Hospital de Buenos Aires, para onde o bebê foi levado pela mãe, que não teve a identidade divulgada, a menina deu entrada na unidade hospitalar com parada cardiorrespiratória.

O hospital informou que apesar dos esforços da equipe médica para salvar a vida do bebê, que chegou a ser entubado para receber ventilação mecânica, ele não reagiu às massagens cardíacas e a medicação para reanimação, e o coração parou de bater minutos depois de dar entrada no hospital para receber o socorro.

Caruaru

Já a criança, que tinha nove anos, recebeu uma descarga elétrica quando foi ligar um rádio numa tomada da casa em que morava, localizada no bairro Kennedy, em Caruaru (a 136km de Recife).

Segundo a polícia, a família da menina afirmou que ela estaria com as mãos molhadas ao manipular o plugue do eletrodoméstico para colocar na tomada, pois minutos antes havia lavado a louça na cozinha.

O delegado Bruno Vital, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Caruaru, informou que a descarga elétrica fez a menina ficar agarrada à tomada, que funcionava com uma extensão elétrica e estava com fio desencapado.                           .

Os dois casos estão sendo investigados pela polícia de cada Estado, que abriram inquérito para apurar os responsáveis e a culpabilidade dos mesmos por se tratar de acidente doméstico envolvendo menores de 18 anos.