Topo

Cratera engole carro em Campo Grande (MS); motorista escapa por pouco

Rodrigo Soares, 36, conseguiu sair do veículo antes que ele caísse em uma cratera de cerca de 3m de profundidade - Victor Chileno/UOL
Rodrigo Soares, 36, conseguiu sair do veículo antes que ele caísse em uma cratera de cerca de 3m de profundidade Imagem: Victor Chileno/UOL

Luiz Felipe Fernandes

Do UOL, em Campo Grande

09/01/2013 21h13

Uma cratera de cerca de três metros de profundidade, aberta em uma rua na região oeste de Campo Grande (MS), engoliu um carro nesta quarta-feira (9). O asfalto cedeu durante a forte chuva que atingiu a cidade à tarde. O motorista Rodrigo Soares, 36, conseguiu sair do veículo antes que ele caísse.

O eletricista conta que voltava do trabalho para casa. Ao passar pela rua, sentiu a parte da frente do carro afundar. Foi então que decidiu se soltar do cinto de segurança e sair do veículo. Logo depois a cratera se abriu, levando o carro. Rodrigo nada sofreu.

“Achei melhor preservar a vida do que me preocupar com o carro”, afirmou. O veículo não tem seguro, mas Rodrigo diz que vai cobrar providências da Prefeitura de Campo Grande.

Um representante da Secretaria de Obras do município esteve no local, avaliando o estrago. Alcindo Macedo explicou que o local permanecerá sinalizado até que as obras de recuperação sejam concluídas.