Topo

Touro sobrevive a duplo atropelamento em estrada de Santa Catarina; carro fica destruído

Touro sai apenas machucado após ser atropelado por dois carros em Santa Catarina - Divulgação /PRF
Touro sai apenas machucado após ser atropelado por dois carros em Santa Catarina Imagem: Divulgação /PRF

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Florianópolis

11/01/2013 16h23

Ninguém apareceu até às 14h desta sexta para reclamar a posse do touro envolvido num acidente no km 116 da BR-101, às 23h45 dessa quinta-feira (10), em Itajaí (100 km de Florianópolis). O animal invadiu a pista e foi atropelado por uma Zafira, cujo motorista foi multado por dirigir embriagado.

Quando a Zafira parou, foi atingida por trás por um Kia Picanto. O segundo carro sofreu o maior dano entre os envolvidos. Ninguém se feriu, exceto o touro. O animal aparenta estar com uma pata traseira quebrada e desde a madrugada não consegue mais caminhar, segundo informações de funcionários da concessionária Auto Pista Litoral Sul, que administra a estrada.

Ele pesa cerca de 700 quilos. Está recolhido ao depósito de animais da concessionária, em Porto Belo (70 km de Florianópolis). Segundo Ricardo Silveira, responsável pela guarda dele, o touro recebeu água e comida, mas nenhum cuidado de veterinário.

De acordo com a PRF, em casos assim o dono do animal não aparece porque a multa e a responsabilidade pelos danos nos carros seria dele, e seriam maiores do que o valor do animal, avaliado em cerca de R$ 3.000.