Topo

Cinco presos de alta periculosidade fogem de presídio em Maceió

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

14/01/2013 14h39


Cinco presos do módulo G2 conseguiram serrar as grades da cela, a tela do solário e fugiram do presídio Cyridião Durval, na madrugada desta segunda-feira (14), em Maceió.  A fuga ocorreu por volta das três horas da madrugada.

Segundo a Sgap (Superintendência Geral de Administração Penitenciária), quando os presos conseguiram sair das celas se dirigiram para área de atividade física, serraram as telas de proteção do local e conseguiram subir e pularam o muro do presídio.

Durante toda a manhã desta segunda-feira (14), policiais do 10º DP (Distrito Policial) e homens do GIT (Grupo de Intervenções Táticas) estão em diligência em busca dos fugitivos. Até agora nenhum deles foi preso.

A Sgap divulgou o nome dos fugitivos e destacou que eles são de alta periculosidade. São eles: Alagonei Albuquerque da Silva, 21, preso várias vezes acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio; José Darlan da Silva, 20, recluso por roubo de um veículo ocorrido no TJ/AL (Tribunal de Justiça) de Alagoas; Tiago Sampaio Loureiro, 28, acusado de praticar homicídio e estava recluso no presídio desde o dia 23 de outubro do ano passado; além de Manoel Messias da Silva, 38, preso acusado de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e José Ferreira da Silva Júnior, 29, acusado de tráfico de drogas.

O superintendente-geral de Administração Penitenciária, Coronel Carlos Luna, informou que abriu inquérito administrativo para apurar se houve ou não facilitação nas fugas.

A Sgap pediu ajuda a população que quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos denuncie o caso a polícia e ligue para o Dique Denúncia no número 181.