Topo

Suspeito de matar ex-mulher com oito tiros em Uberlândia (MG) se entrega e nega ter cometido o crime

Renata Tavares

Do UOL, em Uberlândia (MG)

18/01/2013 19h54

Apontado pela ex-sogra de ser o principal suspeito de ter matado a ex-mulher Celina Rodrigues da Silva, 27, no domingo (13), Antônio Pereira de Oliveira Neto, 32, se apresentou ao delegado de homicídios, Helder Carneiro, na tarde desta sexta-feira (18), em Uberlândia (537 km de Belo Horizonte).

O suspeito se apresentou de forma espontânea um dia após Carneiro pedir a prisão preventiva dele à Justiça --que ainda vai analisar o caso. O homem negou ter cometido o crime e não ficou preso.

Celina foi morta com oito tiros em um bairro nobre de Uberlândia, quando dirigia o carro onde estava com a mãe e a filha de dois anos. O veículo dela foi fechado por uma pickup. Um homem, que segundo a mãe dela era o ex-genro, desceu e atirou em Celina.

Segundo Adriano Parreira, advogado de Antônio Neto, ele apresentou notas fiscais e o comprovante de viagem que comprovariam que ele não estava na cidade na noite do assassinato.

"Confio em meu cliente. Ele diz que não tinha motivação para cometer o homicídio e que jamais faria isso na frente da filha."

Na noite de domingo (13), a PM (Polícia Militar) esteve na casa do suspeito e foi informada pela atual mulher de que ele teria ido ao Mato Grosso do Sul comprar um carro.

Os policiais informaram no boletim de ocorrência terem encontrado um pouco de grama parecida com a da cena do crime dentro do carro do casal.

A mãe de Celina Rodrigues disse ao delegado que Antônio Neto ameaçava a filha desde o término do relacionamento, em 2011. 

“Estou com a minha consciência limpa. Jamais mataria alguém”, disse Antônio Neto. 

O UOL tentou falar com a mãe da vítima, mas ela não atendeu às ligações.