Topo

Após chamado de menina de 8 anos, cão é resgatado de buraco de 20 m

Cão foi resgatado de buraco de aproximadamente 20 metros de profundidade - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Cão foi resgatado de buraco de aproximadamente 20 metros de profundidade Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2013 18h51

A persistência de uma menina de oito anos na busca pelo seu cachorro desaparecido salvou a vida do animal, que foi resgatado pelos bombeiros neste domingo (20) de buraco com aproximadamente 20 metros de profundidade, na cidade de Monjolos (253 km de Belo Horizonte).

De acordo com os bombeiros, a garota e familiares dela começaram as buscas pelo animal nas redondezas da casa onde moram. A criança teria desconfiado que o cão poderia estar dentro do buraco e resolveu chamar pelo seu nome, na beira da cavidade. Conforme informaram os bombeiros, ela o localizou após o bicho ter latido.

Em seguida, a criança ligou para o número de resgate dos bombeiros e solicitou a presença dos militares no distrito de Mangabeiras. A solicitação feita à guarnição de Diamantina (290 km de Belo Horizonte) foi confirmada em seguida pelos pais da criança para não haver a suposição de que poderia ser um trote.

Conforme a corporação, a família da menina informou que o animal estava sumido da casa havia cinco dias.

Os bombeiros usaram técnicas de rapel para alcançar o animal, que apresentava sinais de desnutrição, mas foi resgatado sem ferimentos.