Topo

"Ela está só dormindo", diz pai de jovem morta em incêndio na boate Kiss

Thiago Varella

Do UOL, em Santa Maria (RS)

28/01/2013 05h27

Na noite de sábado (26), a garçonete Nathiele dos Santos Soares, 21, saiu do trabalho e recebeu uma ligação do pai. Preocupado sem um motivo aparente, Marcos Soares perguntou à filha se estava tudo bem. A jovem disse que sim, e contou que dali a pouco iria a uma festa.

SAIBA MAIS

  • Veja lista com 231 nomes de mortos na boate

  • "Meu filho morreu, meu filho morreu!", diz mãe
    ao ver nome em lista; veja mais depoimentos

  • Incêndio em boate de Santa Maria é o terceiro mais fatal da história; relembre outros casos

  • Veja a repercussão internacional da tragédia

Na manhã de domingo (27), Marcos foi acordado por um amigo que, desesperado, contou que uma tragédia havia ocorrido em Santa Maria, em uma boate.

“Ele disse que a Kiss tinha pegado fogo. Eu não entendi direito, mas quando ele me disse que era a boate no centro da cidade, fiquei apavorado”, contou.

Ao ligar para parentes, descobriu que a filha estava desaparecida.

“Durante toda a madrugada, minha outra filha, mais velha, percorreu hospitais da região em busca de notícias”, disse. 

Somente à tarde, veio a confirmação da morte da jovem. Ela foi encontrada dentro da boate, junto com o namorado, Alan, já sem vida.

Nathiele foi velada em uma igreja no distante bairro de Passo das Tropas, na madrugada desta segunda-feira (28).  A impressão que dava ao chegar ao lugar, cheio de ruas sem pavimentação, era a de que, mesmo em cantos esquecidos de Santa Maria, havia alguém chorando a morte de vítimas do incêndio.

“Olho para o rostinho dela e me recuso a acreditar que ela morreu. Ela está só dormindo”, disse o pai.

Perto de Marcos, estava a mãe de Nathiele, Marilene de Oliveira. Ela contou que o corpo da filha estava muito machucado. 

“Com certeza, ela foi pisoteada. Passaram por cima dela para fugir”, disse, chorando.

O pai afirmou que espera que, no caso de haver alguma irregularidade que tenha culminado com a tragédia, os responsáveis sejam punidos. “Se bem que nada fará com que minha dor acabe. Vai ser só uma questão de justiça”, afirmou.