Topo

Metrô do Rio volta a funcionar após falha elétrica que fechou 8 estações

Falta de energia na manhã desta segunda-feira (28) causou fechamento de oito estações do metrô - Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo
Falta de energia na manhã desta segunda-feira (28) causou fechamento de oito estações do metrô Imagem: Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

28/01/2013 10h16Atualizada em 28/01/2013 10h56

As linhas 1 e 2 do metrô do Rio voltaram a funcionar normalmente por volta das 10h15 desta segunda-feira (28) após parte do serviço ter sido interrompido durante a manhã. O motivo foi a queda de energia, segundo o MetrôRio.

Durante o problema, as estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde, Botafogo, Flamengo, Largo do Machado e Catete ficaram fechadas.

Após a queda de luz, o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a equipe do MetrôRio a tirar os passageiros de três trens que estavam nas linhas afetadas.

Os Bombeiros ajudaram os passageiros de dois trens que  tinham passado por Botafogo a descerem e caminharem pelos trilhos até a estação do Flamengo.

O terceiro trem conseguiu chegar até o largo do Machado e as pessoas desceram na estação.

Os passageiros que quiserem ter o ressarcimento de suas passagens poderão ir a uma das estações que estão abertas para receber o dinheiro de volta.

Segundo informações do Metrô Rio, técnicos da empresa estão no local para saber o que houve.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que não há nenhuma operação especial até o momento e que os passageiros podem recorrer aos ônibus com tranquilidade, “pois a frota da região, que é bem servida a esta hora da manhã, está mantida”.