São Paulo sai do estado de atenção, mas ainda registra dois pontos de alagamento
A cidade de São Paulo saiu do estado de atenção devido à chuva na tarde desta sexta-feira (1º), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Por volta das 15h, todas as regiões da capital paulista estavam em atenção.
A escala do CGE, ligado à prefeitura, passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
Embora a chuva tenha diminuído, há ainda um ponto de alagamento intransitável, na av. Prof. Francisco Morato, no sentido Bairro-Centro, perto da praça Paula Moreira, no Butantã. Outro ponto de alagamento transitável se encontra na rua Alvarenga, próximo à av. Afrânio Peixoto, no Butantã.
A precipitação é moderada apenas em pontos isolados da zona oeste da cidade. Nas demais regiões, resta somente precipitação leve e chuviscos.
Na região metropolitana, a precipitação é fraca em praticamente todos os municípios das faixas norte e oeste. Chove moderado somente em Itapevi. Na região do Grande ABC e Mogi das Cruzes, não há incidência de chuvas significativas.
Raio
A chuva que atingiu a capital paulista hoje interrompeu a circulação de trens na Linha 9, Esmeralda, que liga Osasco ao Grajaú. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), das 16h às 17h30, os usuários tiveram de ser atendidos por ônibus fornecidos pela empresa. O problema foi causado por um raio que caiu sobre o equipamento que distribui energia para a linha.
A Linha 7, Rubi, que liga a Estação da Luz a Jundiaí, também apresentou problemas e o intervalo entre os trens teve de ser aumentado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.