Topo

Forte chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

Chuva na região da avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia, em São Paulo - Júlio Costa/Futurapress
Chuva na região da avenida Presidente Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia, em São Paulo Imagem: Júlio Costa/Futurapress

Do UOL Notícias

Em São Paulo

02/02/2013 17h36

A chuva forte que atinge a cidade de São Paulo na tarde deste sábado (2) deixou todas as regiões em  estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência). Ainda de acordo com o órgão, não há alertas sobre alagamentos na cidade.

A precipitação é forte na zona norte, principalmente entre os bairros de Perus, Santana, Tucuruvi, Limão e Jaçanã. Nas demais localidades da região, chove fraco com pontos moderados. A chuva é moderada na zona oeste e região central. Um pequeno núcleo de precipitação forte também atinge o bairro de Parelheiros, no extremo sul, segundo o CGE.

Na região metropolitana, a chuva é intensa em Santana de Paranaíba, Caieiras e Franco da Rocha. Nos demais municípios localizados a norte e oeste da capital, as chuvas ocorrem de maneira moderada. 

O CGE já havia alertado mais cedo sobre a possibilidade de pancadas de chuva fortes no final deste sábado. O calor e a chegada da brisa marítima criaram áreas de instabilidade na cidade de São Paulo. A tendência é que as chuvas persistam, variando de intensidade, até o decorrer da noite.

A escala do CGE, ligado à prefeitura, passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).