Topo

''A partir da fé vamos encontrar esperança e justiça", pede bispo auxiliar em Santa Maria

Thiago Varella

Do UOL, em Santa Maria (RS)

02/02/2013 22h04

Cerca de 3.000 pessoas lotaram na noite deste sábado o Santuário Basílica Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças, em Santa Maria (RS), onde uma missa de sétimo dia é realizada em memória dos jovens mortos no incêndio da boate Kiss.

A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, e pelo arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert.

Durante a “missa da juventude”, dom Jaime afirmou ter conversado neste sábado com algumas das vítimas que estão em tratamento em Porto Alegre. Uma jovem teria pedido a ele força e fé durante a celebração religiosa nesta noite em Santa Maria.

“Hoje será uma noite de fé. Pela fé e a partir da fé vamos encontrar esperança e justiça”, disse dom Jaime durante a missa.

Ato ecumênico lembra vítimas de incêndio em Santa Maria

Em razão de uma forte chuva que atingiu Santa Maria na tarde deste sábado, uma vigília que estava marcada para acontecer no local da tragédia foi cancelada.

Mais cedo, na Paróquia Santo Antonio, em Porto Alegre, foi celebrada outra missa de sétimo dia em homenagem às vítima.Mais de 400 fiéis estiveram presentes no emocionante evento.

Pelo menos 113 pacientes feridos pelo incêndio na boate Kiss em Santa Maria (RS)  permanecem internados em hospitais do Rio Grande do Sul, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado divulgado na tarde deste sábado (2). Dos 113 internados, 41 estão em enfermaria e 72 na UTI. O número total de pacientes que respiram sem ajuda de aparelhos é de 73, incluindo 32 que estão na UTI e 41 em enfermaria.

No total, 237 pessoas morreram em decorrência do incêndio.

  • Arte UOL

    Clique na imagem e veja: os itens de segurança que podem evitar incêndios em casas noturnas