Topo

No Facebook, namorado faz declaração à namorada morta em incêndio em boate e tem ao menos 200 mil compartilhamentos

Lucas Barros de Souza (à frente), 19, na estrada em Julio de Castilhos (RS), a caminho da missa de 7º dia da namorada Paula Gatto, que morreu no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS) - Renan Antunes de Oliveira/UOL
Lucas Barros de Souza (à frente), 19, na estrada em Julio de Castilhos (RS), a caminho da missa de 7º dia da namorada Paula Gatto, que morreu no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS) Imagem: Renan Antunes de Oliveira/UOL

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Julio de Castilhos (RS)

02/02/2013 18h31

Lucas e Paula se conheceram numa festa na boate Kiss, em agosto. O namoro engatou. No último fim de semana, o estudante de Agronomia Lucas Barros de Souza, 18, foi acampar com amigos nos arredores de Santa Maria. A namorada e colega de escola Paula Gatto, 19, foi dançar com amigos na mesma Kiss --e se tornou uma das 236 pessoas mortas no incêndio da boate.

A historia de amor dos dois jovens poderia ter ficado ignorada entre tantos dramas pessoais. Mas, horas depois da maior tragédia do Rio Grande do Sul, na segunda (28), Lucas postou no seu Facebook uma singela carta para Paula --e se tornou uma celebridade instantânea na internet, com pelo menos 200 mil compartilhamentos em sua página.

"Escrevi a carta por pura saudades dela", disse Lucas, neste sábado à tarde, num posto de gasolina na beira da estrada 348. Ele e três amigos estavam viajando para Tapera (400 km de Porto Alegre), terra de Paula, para a missa de 7º dia.

A carta foi escrita na língua "facebookiana", cheia de gírias: "Ooi amore, tô em casa agora tah, cheguei bem, pode fica tranks".

Ele postava sob forte emoção, depois der ido ao enterro dela naquela segunda (28), quando entãoo conhecera os pais da namorada: "Fiquei muito feliz porque conheci o seu Zé Gatto. Que família linda e unida, me deram a maior força".

O estudante tambem postou no Facebook a última foto dos dois juntos, feita em janeiro. "É muito dolorido ter uma pessoa tão querida do teu lado e de repente estar indo na missa pela morte dela", disse.

Lucas permitiu que sua carta fosse reproduzida e compartilhada "como uma mensagem de amor para todos".

No texto, ele declara que "agora vão ficar apenas lembranças, da melhor fase da minha vida, pena que foi pouco, ficou aquele gostinho de quero mais".

Apesar de muito jovens, os dois planejavam um futuro juntos e ja tinham escolhido os nomes de seus "piquinininhos": Davi Lucas, Joaquim, Julio Caio e Maria Luiza.