Topo

Sobe para 237 o número de mortos no incêndio da boate Kiss

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 00h10Atualizada em 03/02/2013 01h03

Morreu na noite deste sábado (2) mais um dos feridos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Bruno Portella Fricks, 22, que estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, morreu por volta das 22h. Com isso, o número de vítimas fatais da tragédia vai a 237.

Pelo menos 113 pacientes feridos pelo incêndio permanecem internados em hospitais do Rio Grande do Sul neste sábado (2), segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com informações da Força Nacional do SUS e da Central de Regulação do Estado. Dez pacientes receberam alta entre a noite de sexta-feira (1º) e a manhã deste sábado (2). 

Dos 113 internados, 41 estão em enfermaria e 72 na UTI. O número total de pacientes que respiram sem ajuda de aparelhos é de 73, incluindo 32 que estão na UTI e 41 em enfermaria.

As principais alterações em relação ao boletim divulgado na tarde de sexta-feira (1º) são o registro de algumas altas entre os pacientes atendidos em Santa Maria e a redução do número de pacientes que respiram com ventilação mecânica em Santa Maria, Porto Alegre e Caxias do Sul.

Antídoto

O antídoto para cianeto - gás tóxico inalado pelas vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria - chegou ao Rio Grande do Sul no início da tarde deste sábado (2). Setenta doses serão usadas nos pacientes internados nos hospitais da capital, e outras 70 vão para para Santa Maria.

Os kits vieram dos Estados Unidos, desembarcaram em Brasília pela manhã e foram levados imediatamente para a base aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.