Topo

Após desabamento de prédio no Rio, Defesa Civil vai demolir edifício vizinho e interditar seis casas

Local onde prédio desabou na comunidade Vila São Pedro, em Bonsucesso, na zona norte do Rio - Alessandro Costa/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Local onde prédio desabou na comunidade Vila São Pedro, em Bonsucesso, na zona norte do Rio Imagem: Alessandro Costa/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

10/02/2013 12h30

A Defesa Civil do Rio anunciou na manhã deste domingo (10) que um edifício de quatro andares, vizinho ao sobrado que desabou na noite deste sábado (9) na comunidade Vila São Pedro, em Bonsucesso, zona norte, será demolido. Outras seis casas deverão ser interditadas preventivamente, segundo o órgão, por estarem próximas ao local do desabamento.

De acordo com o órgão, o prédio, além de já ter sido alvo de interdição, foi atingido pelo desabamento e por isso será demolido. Em razão da folga de Carnaval, ninguém foi encontrado na Secretaria Municipal de Assistência Social para informar qual será o destino dos moradores das casas que serão interditadas.

O sobrado de dois andares localizado na rua da Liberdade desabou por volta das 19h do sábado.  Segundo informação do Corpo de Bombeiros, a edificação já estava interditada, por este motivo, não houve vítimas.

Uma mulher e uma criança que passavam pelo local ficaram levemente feridas. A mulher foi liberada ainda na área do desabamento. A criança teve um corte superficial em um dos pés e foi levada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ela passa bem.

Ainda na noite de ontem, os bombeiros checaram a informação de que um casal estaria morando irregularmente no local. Homens do grupamento com cães farejadores vistoriaram a área e a hipótese foi descartada pelos militares.