Topo

Policial militar é morto em suposta tentativa de roubo na zona oeste de SP

Policial estava em uma moto de luxo, parado em um cruzamento, quando dois suspeitos anunciaram o roubo - Edu Silva/Futura Press
Policial estava em uma moto de luxo, parado em um cruzamento, quando dois suspeitos anunciaram o roubo Imagem: Edu Silva/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 03h03Atualizada em 21/02/2013 03h07

Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros em uma suposta tentativa de roubo em bairro de classe média alta na zona oeste de São Paulo. Um dos suspeitos ficou ferido e foi preso.

O caso aconteceu por volta das 22h50 no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Leopoldo Couto Magalhães Júnior, no Itaim Bibi.

De acordo com a PM, o policial estava em uma moto de luxo com uma amiga, parado no semáforo, quando foi abordado por dois homens armados que estavam em outra motocicleta.

O policial reagiu e houve tiroteio. O PM foi baleado e socorrido para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher nada sofreu.

Um dos supeitos também foi atingido por disparos e acabou sendo preso. A moto usada por ele, com placas de Taboão da Serra (SP), foi apreendida. O outro criminoso conseguiu fugir.

A polícia acredita que o PM tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras hipóteses serão investigadas.