Topo

Assistente da promotoria diz temer pela fuga de Gil Rugai

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 19h29Atualizada em 22/02/2013 21h20

Após o juiz Adilson Simoni ler a sentença que condenou Gil Rugai a 33 anos e nove meses de prisão nesta sexta-feira (22) pelas mortes do pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra Troitino, o assistente de acusação disse temer pela fuga do jovem.

"Eu temo pela fuga, eu temo que ele não vá cumprir o restante da pena", disse Ubirajara Mangini, assistente do promotor do caso, Rogério Zagallo, e advogado contratado pela família da Alessandra, ao falar com jornalistas do lado de fora do Fórum Criminal da Barra Funda.

O réu deve cumprir a pena em regime fechado, porém poderá recorrer em liberdade, o que significa que não irá para a cadeia imediatamente.

  • 6344
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2013/02/22/voce-concorda-com-a-condenacao-de-gil-rugai.js

Mangini disse que a família da vítima está satisfeita com o resultado, porém triste por ele não ir para a cadeia hoje.

O advogado de Gil Rugai, Marcelo Feller, disse que a acusação da promotoria é sem fundamento. "É absolutamente infundada a acusação falar sobre a possibilidade de fuga. Se o Gil tivesse que fugir, ele já teria feito isso há muito tempo", afirmou.

Já o promotor Rogério Zagallo disse que a possibilidade de o réu recorrer em liberdade avilta a população. "Mais de 33 anos de pena e sair pela mesma porta por onde entrou avilta o cidadão de bem do país. Vai cumprir pena só dois anos e meio e saindo hoje pela mesma porta --essa é a nossa Justiça", disse. "Tão livre quanto as demais pessoas que não roubam".

Também indagado sobre a chance de Gil Rugai fugir, disse que "é óbvio [que vai ter fuga]".